we highly recommend you to visit here for best

Brotas

Brotas



Período: integral
Sugestão de turmas: Ensino Fundamental II e Ensino Médio
 
Conteúdo: Várias opções de roteiros combinados


 
- Rafting no Rio Jacaré Pepira
 
O rafting é realizado no Rio Jacaré Pepira, considerado o melhor rio do Estado de São Paulo para prática do rafting, sendo o último afluente não poluído da bacia do Tiete.
Com instrutores bem preparados para atender todos os tipos de participantes (iniciantes á experientes), começaremos nossa aventura com instruções teóricas, colocação de equipamentos e remadas em águas calmas e descidas em 14 desníveis.
Equipamentos de segurança (coletes, capacetes e remos), seguro e equipe altamente profissional e experiente.

Objetivos:
Observar o declive do rio, a formação das corredeiras e quedas d'água, as condições da água, a vegetação ao longo da margem (variedade de espécies, tamanhos das folhas, etc) e o solo.

 
 
- FAZENDA TAVOLÁRO
  Brotas/SP
 
Excelente atividade cultural para grupos de estudantes, onde é realizado o estudo envolvendo as atividades da fazenda:

• Retirada do leite,
• Tratamento e peculiaridades,
• Inseminação artificial,
• Produção de derivados
• Tratamento ecológico do rio jacaré

 
Aquário com exibição de documentário marinho ou palestrinha;
 
- INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS Brotas/SP
 
Objetivo: conhecer uma indústria e laboratório de laticínios e compreender o trato e a transformação de matérias-primas em produtos alimentícios.
Visitação do laticínio e laboratório e toda estrutura operacional do local.
Uma indústria de alimentos derivados do leite, fundada em 1988 pelo médico e agropecuarista Getúlio Tavoláro voltado a atender com qualidade e esmero o mercado regional, na época totalmente desabastecido de produtos certificados.
 
CENTRO DE ESTUDO DO UNIVERSO – CEU
Um local recheado de tecnologia, aventura, interação, diversão e conhecimento.
 
Localizado na Cidade de Brotas, a 230 km de São Paulo, o CEU é um projeto inovador, arrojado e tecnológico, concebido para ser o maior e mais moderno complexo educacional de divulgação da astronomia no Brasil.
 
Importância do programa
A proposta de ensino, aliando tecnologia, interatividade e multidisciplinaridade, visa mostrar aos alunos uma nova visão do universo do qual fazemos parte. Ao aprender astronomia, aprende-se também os conceitos de várias outras ciências correlacionadas – física, química, biologia, matemática, engenharia e história, entre outros campos do conhecimento humano ! Existem, basicamente, duas opções de programação no ceu, uma que dura aproximadamente uma hora e meia e outra completa, que dura aproximadamente quatro horas.
 
Com duração de 4h00 de estudos em todo o centro, onde as crianças estarão fazendo um verdadeiro tour de atividades pré-programadas, com material didático incluso, abordadas de maneira direta de acordo com a idade e série. Entre outros roteiros, destacamos a seguinte programação:
 
Visita ao complexo astronômico composto de observatório, planetário, auditório, teatro de arena, réplica de Stonehenge com equipamentos modernos e robotizados.
* Observatório com telescópios robotizados
* Apresentações multimídias 3D
* Cinema ao ar livre
* Planetário
* Oficinas e muito mais !!!
Uma verdadeira viagem pelo universo, no mais completo complexo de astronomia do Brasil !!!


  voltar


 SANTOS | NASCENTE DO RIO TIETÊ | PARANAPIACABA | PETAR | UBATUBA |  BROTAS | BARRA BONITA


 

MAIS NOTÍCIAS

Encontre no Site

VISITE NOSSAS REDES: